Após ser campeã paulista, Verônica resolveu ter sua primeira experiência fora do Brasil

A ponteira Verônica, que disputou a última Superliga pelo Pinheiros/Mackenzie, jogará a próxima temporada no Igtisadchi VC, do Azerbaijão. Será a primeira experiência da atleta fora do Brasil.

Campeã paulista pela equipe paulistana no ano passado, Verônica, de 25 anos, admitiu o estranhamento inicial com a proposta, porém, após pesquisa, concluiu que o esporte na ex-república soviética está em franca ascensão.

"Quando o meu agente me disse que havia uma proposta do Azerbaijão, a surpresa foi grande. Mas depois que me informei sobre o clube e o país, fiquei bastante entusiasmada e agora estou contando os dias para viajar", explicou.

"O vôlei feminino no Azerbaijão é muito popular e os clubes de lá, que contam com patrocinadores fortes, investem muito na contratação de estrangeiras. Espero fazer um bom trabalho e ajudar a consolidar esse novo mercado para as nossas jogadoras", argumentou.

Além das competições nacionais, o Igtisadchi jogará a Copa CEV, um dos principais torneios de clubes da Europa. O primeiro adversário da equipe, sediada na capital Baku, será o Dínamo Bucareste, da Romênia, em confrontos previstos para o início de dezembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.