Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil vence China e fecha 1ª fase na ponta do grupo no Mundial

"Tínhamos uma estratégia, a equipe foi extremamente disciplinada e conseguiu a vitória", disse técnico Luizomar de Moura

Gazeta |

A seleção brasileira feminina juvenil de vôlei derrotou, nesta quinta-feira, a China por 3 sets a 0, parciais de 29/27, 25/19 e 25/20, e garantiu a liderança do Grupo F do Mundial da categoria, disputado na cidade Trujillo, no Peru.

Agora, a equipe verde-amarela (que venceu todos os confrontos até o momento) espera o final da rodada para conhecer o adversário da semifinal. Na outra sede, na capital Lima, a Itália derrotou a República Dominicana por 3 sets a 1, e também ratificou presença entre os semifinalistas.

O técnico Luizomar de Moura elogiou a aplicação de suas comandadas no confronto contra as asiáticas, que também estavam invictas. "Esse foi um confronto importante para o nosso grupo. Tínhamos uma estratégia, a equipe foi extremamente disciplinada e conseguiu a vitória", analisou.

A oposto Sthefanie foi a maior pontuadora do jogo contra a China, com 15 acertos. A ponteira Samara marcou 14 vezes, a meio de rede Marjorie, 12, a ponteira Gabriela, dez, e a meio Ana Beatriz, fez nove pontos. A levantadora Priscila ainda fez um ponto, assim como a ponteira Isabela.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG