Com grande atuação de Leandro Vissoto, time de Bernardinho ainda não perdeu nenhum set na Liga Mundial

A seleção brasileira de vôlei masculino venceu a Polônia por 3 a 0, na segunda semana da Liga Mundial, e continua líder do Grupo A, com nove pontos. Embora não tenha perdido nenhum set, as parciais foram próximas: 25/23, 26/24 e 25/20. Além disso, nos dois primeiros períodos, o time do técnico Bernardinho saiu atrás.

No primeiro, chegou a estar perdendo por 19 a 14, mas o levantador Bruninho passou a usar bastante a força de Leandro Vissoto, que não decepcionou. Com nove pontos, foi o maior marcador do primeiro set e ajudou a equipe a fazer 24 a 23. O último tento foi de Giba, apenas seu segundo de ataque no período inicial.

O segundo set foi parecido. A Polônia abriu 8 a 4, mas o Brasil reagiu e teve em Vissoto, com mais oito pontos, o grande nome. O oposto do Cuneo (ITA) foi preservado no último set, já que sua equipe não teve problemas para aplicar 25/20, ficando sempre à frente no placar. No total, ele foi o maior pontuador do jogo, com 18 tentos.

Brasil e Polônia voltam a se enfrentar neste domingo, no ginásio do Maracanãzinho. Os ingressos para a partida, que será realizada às 10h (horário de Brasília), estão esgotados.

Na primeira semana, a seleção brasileira venceu Porto Rico duas vezes sem perder nenhum set, enquanto a Polônia venceu os Estados Unidos por 3 a 0 na primeira partida, mas perdeu a segunda pelo mesmo placar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.