Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil valoriza Rússia na volta para casa: "Foi o dia dos caras"

"Acho até que já ganhamos mais do que merecíamos", brincou Bernardinho no desembarque da seleção

iG São Paulo |

A seleção masculina de vôlei desembarcou nesta manhã em São Paulo depois da prata na Liga Mundial. Jogadores e técnicos ressaltaram a atuação da Rússia na vitória por 3 sets a 2 na decisão na Polônia.

Futura Press
Bruninho desembarca com a seleção masculina em Guarulhos e elogia os russos
"Não há o que lamentar. Os méritos são deles, que foram melhores. Domingo foi o dia dos caras", disse o levantador Bruninho.

O técnico Bernardinho, o primeiro a aparecer no saguão no aeroporto internacional de Guarulhos, brincou ao lembrar de todos os títulos do Brasil. Desde que assumiu a seleção, em 2001, a equipe nacional perdeu a Liga Mundial apenas três vezes: 2002, 2008 e 2011. Em 2002 e agora, caiu diante da Rússia.

"Não vamos ganhar sempre. Acho até que já ganhamos mais do que merecíamos (risos). Não somos tão superiores assim. Mas este foi apenas o primeiro campeonato do ano, ainda temos muita coisa pela frente", afirmou. "Na Liga, a Rússia mostrou que vai ser uma grande rival nossa. Os russos nunca tiveram uma queda no vôlei deles. Em 2010 fizemos a final contra eles também e vencemos. Mas neste ano os contra-ataques deles foram mais efetivos e é um time que tem um porte físico melhor também", comentou.

Ao canal Sportv, Lucão concordou com a análise do técnico. "A gente teve altos e baixos nesta Liga Mundial. A Rússia fez uma boa partida e conseguiu sacar muito bem. Eles tiveram os méritos", falou o central.

Os brasileiros agora ganham folga e voltam aos treinos no começo de agosto para o que eles afirmam ser as competições mais importantes do ano . Em setembro, o Brasil joga o Sul-Americano em casa e o campeão garante vaga para a Copa do Mundo. Já o torneio mundial classifica os três primeiros para as Olimpíadas de Londres.

*com agências

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG