Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil termina em 1º no Grupo B do Grand Prix

Seleção feminina venceu os EUA por 3 sets a 1 e enfrenta agora a Rússia, atual campeã mundial, na semifinal

iG São Paulo |

Em jogo bastante equilibrado, a seleção feminina de vôlei derrotou na madrugada desta sexta-feira os EUA por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 26/24, 25/21 e 25/20, pelo Grand Prix em Macau, na China. Com o resultado, o Brasil segue como único invicto no torneio e se classificou em 1º lugar no Grupo B.

Neste sábado, a equipe do técnico José Roberto Guimarães joga as semifinais e a rival será a Rússia, atual campeã mundial. A equipe de Gamova e companhia encerrou a fase com uma vitória por 3 sets a 0 sobre a China e ficou com a segunda colocação na sua chave, cruzando assim com o Brasil.

A outra semifinal terá Estados Unidos contra a Sérvia, que passou pela Tailândia nesta sexta-feira e assegurou a ponta do seu grupo.

José Roberto Guimarães colocou um time misto em quadra nesta sexta-feira. Mari, com uma distensão no abdomen, foi mais uma vez poupada e deu lugar à Fernanda Garay. Paula Pequeno também ficou no banco e Natália entrou em seu lugar.

E foi Natália o destaque do jogo. A ponteira, que se passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno da canela esquerda nesta temporada, foi a maior pontuadora do confronto contra os Estados Unidos, com 21 acertos "17 de ataque, três de bloqueio e um de saque). Fernanda Garay e Thaisa, ambas com 14 acertos, também tiveram boas atuações.

O jogo

Os Estados unidos começaram melhor a partida (6/0). Com um bom saque e muito volume de jogo, as americanas aumentaram a diferença no placar para nove pontos (14/5). O técnico José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Fabíola e Tandara. Saíram Sheilla e Dani Lins. O Brasil melhorou na parcial e a diferença caiu para três pontos (20/17). No entanto, as americanas seguraram a diferença até o final e fecharam o set por 25/22.

O Brasil voltou melhor para o segundo set e abriu quatro pontos (5/1). As brasileiras seguiram dominando a parcial. Com boas atuações de Fernanda Garay e Fabiana, as brasileiras venciam por seis pontos na segunda parada técnica (16/10). Os EUA se recuperaram. Em um ace da ponteira Larson, a diferença caiu para dois pontos (22/20). O jogo set seguiu equilibrado até o final. Em um bloqueio de Thaisa, o Brasil venceu a segunda parcial por 26/24.

O terceiro set começou equilibrado. A parcial seguiu ponto a ponto. Em um ataque de Natália, o Brasil abriu dois pontos (16/14). No final do set as americanas cometeram seguidos erros e as brasileiras fecharam o set por 25/21.

Com uma boa sequência de saques da levantadora Dani Lins, o Brasil abriu cinco pontos (5/0). Os EUA se recuperam e empataram a parcial (5/5). Com uma atuação inspirada de Natália, o Brasil cresceu no set e fechou a parcial por 25/20 e o jogo por 3 sets a 1.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG