Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil terá cinco duplas na etapa feminina do vôlei de praia

Ângela e Pri conseguiram vaga, juntando-se a Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Taiana/Vivian

AE |

selo

O Brasil garantiu a presença de cinco duplas na chave feminina da primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que começa nesta terça-feira, em Brasília. Nesta segunda, durante a disputa do qualifying, as brasileiras Ângela e Pri conseguiram vaga na competição, juntando-se a Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Taiana/Vivian, que estavam previamente classificadas.

Além de abrir a edição deste ano do Circuito Mundial, a etapa de Brasília tem um significado especial por ser a primeira competição a contar pontos para a definição das vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, num processo que se estenderá até o dia 17 de junho do ano que vem. Assim, a disputa promete ser acirrada na arena montada na Esplanada dos Ministérios, na capital federal.

"Estamos muito motivadas para essa primeira etapa do Circuito Mundial. Nosso foco é manter a concentração numa partida de cada vez e buscar uma vaga na decisão para lutar por mais um ouro em Brasília", disse Juliana, que, ao lado da parceira Larissa, conquistou o título do Circuito Mundial na temporada passada - foi, inclusive, a quinta vez que elas foram campeãs da competição.

No qualifying, o Brasil tinha três duplas inscritas, mas Luana/Lili e Renata/Chell foram eliminadas. Assim, apenas Ângela e Pri conseguiram vaga na chave principal, após somarem vitórias sobre as canadenses Rodrigue/MacTavish (21/12 e 21/19) e as irmãs eslovenas Erika e Simona Fabjan (21/11 e 27/25).

Nesta terça-feira, também acontece a disputa do qualifying da chave masculina da etapa de Brasília. Mas, antes da realização do torneio classificatório, o Brasil já garantiu a participação de quatro duplas na competição: Ricardo/Márcio, Emanuel/Alison, Thiago/Harley e Pedro Solberg/Pedro Cunha.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG