Márcio/Benjamin, Alison/Emanuel, Billy/Bruno Schmidt e Ricardo/Pedro Cunha superaram a fase de grupos e seguem na disputa pelo título

O Brasil é o país com o maior número de duplas masculinas classificadas - quatro - para as oitavas de final do Grand Slam de Klagenfurt (Áustria), válido pelo Circuito Mundial de vôlei de praia, que serão realizadas neste sábado.

Márcio/Benjamin, Alison/Emanuel, Billy/Bruno Schmidt e Ricardo/Pedro Cunha superaram a fase de grupos e seguem na disputa pelo título, enquanto Thiago e Harley estão fora da disputa na cidade austríaca. As oitavas e quartas de final estão marcadas para este sábado, enquanto as semifinais e a decisão serão realizadas no dia seguinte.A dupla brasileira que encerrou a primeira fase com melhor campanha foi Márcio/Benjamin. Os veteranos venceram todos seus três jogos sem perder sets e garantiram com tranquilidade a ponta do Grupo N.

Na terceira e última partida, o cearense e o sul-mato-grossense bateram os alemães Klemperer e Koreng por 2 sets a 0 (21/11 e 22/20). Nas oitavas, os brasileiros jogarão contra os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos.

"Fizemos nossa experiência prevalecer e conseguimos passar bem pela primeira fase. Pegamos confiança e estamos confiantes para buscar uma medalha. Jogaremos contra uma dupla fortíssima, mas vamos dar tudo para vencer", afirmou Márcio.Atuais campeões mundiais, Alison e Emanuel também fecharam a primeira fase na liderança de sua chave, a J. Na última rodada, os brasileiros derrotaram os italianos Nicolai e Lupo por 2 a 0 (21/13 e 25/23), avançando diretamente às oitavas, onde medirão forças com os também brasileiros Ricardo e Pedro Cunha.

Jogando juntos pela segunda vez, Ricardo e Pedro, que ainda não haviam vencido nas areias austríacas, levaram a melhor nos dois confrontos do dia. Na última rodada do Grupo M, os brasileiros derrotaram os russos Semenov e Koshkarev por 2 sets a 0, com duplo 21/17.

Na primeira rodada da segunda fase, Ricardo e Pedro bateram os austríacos Doppler e Mellitzer por 2 sets a 1, parciais de 21/11, 20/22 e 15/11.

Vindos do qualifying, Bily e Bruno Schmidt cumprem campanha perfeita até o momento nas areias de Klagenfurt. Nesta quinta, a dupla superou Brink e Reckermann, da Alemanha, por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/19, e garantiu a liderança do Grupo L. Agora, o próximo compromisso da dupla, nas oitavas, será contra os italianos Lupo e Nicolai.

A única baixa brasileira na competição foi a eliminação de Thiago e Harley. A dupla, que começou o torneio com duas vitórias, tropeçou nos dois jogos do dia e deu adeus às disputas em Klagenfurt.

Na terceira rodada do Grupo K, os brasileiros perderam para os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser por 2 a 0 (18/21 e 19/21) e, na primeira rodada da segunda fase, foram superados por Dyachenko/Sidorenko, do Cazaquistão, por 2 a 1 (21/14, 17/21 e 11/15).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.