Equipe nacional chegou a ser derrotada no primeiro set, mas reagiu no Maracanãzinho

Depois de uma estreia tranquila contra os Estados Unidos no domingo, a seleção brasileira masculina de vôlei teve bastante dificuldade para passar pelo Catar nesta segunda-feira, pelos Jogos Mundiais Militares, mas conseguiu vencer com parciais de 25/27, 25/20, 25/14 e 35/33, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Melhor no primeiro set, o Catar impôs um ritmo que surpreendeu seus oponentes. No entanto, na segunda parcial, o jogo do Brasil começou a encaixar. Nos terceiro, já embalados, os brasileiros não tomaram conhecimento de seus adversários.

Na quarta parcial da partida, no entanto, os catarianos acordaram de vez. Com nada menos do que 35 pontos, o Brasil conseguiu, enfim, fechar a partida sem a necessidade de mais um set, depois de ficar atrás no placar desde o 28 a 27. A parcial foi a mais longa da competição até o momento.

O Brasil volta à quadra pelos Jogos Mundiais Militares já nesta terça-feira, contra a Venezuela, às 19 horas (de Brasília), também no ginásio do Maracanãzinho. Ainda pela primeira fase, enfrentará Coreia do Sul e Chipre, na quarta e na quinta, respectivamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.