Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil tem 6 duplas vivas em etapa do vôlei de praia

Juliana e Larissa vão enfrentar as italianas Cicolari e Menegatti. Já Talita e Maria Elisa enfrentarão Xue e Zhang Xi, da China

AE |

selo

O Brasil será representado por duas duplas nas semifinais da chave feminina do Grand Slam de Gstaad, na Suíça, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa venceram seus dois jogos nesta sexta-feira e avançaram à disputa por medalhas.

Juliana e Larissa abriram o dia vencendo Liliana e Baquerizo, da Espanha, por 2 sets a 0, com 27/25 e 21/16, pelas oitavas de final. Em seguida, bateram Kuhn e Zumkehr, dupla da casa, por 2 a 0 (21/18 e 21/12). Nas semifinais, as atuais campeãs mundiais vão enfrentar as italianas Cicolari e Menegatti.

Já Talita e Maria Elisa tiveram trabalho, mas venceram Kolocova e Slukova, da República Checa, por 2 a 1, com 21/16, 13/21 e 15/12. Depois, fizeram duelo brasileiro contra Vivian e Taiana, vencendo por 2 a 0 (21/19 e 21/12). No sábado, elas enfrentarão Xue/Zhang Xi, da China.

Vivian e Taiana, antes, haviam passado por Borger/Bü;the, da Alemanha, por 2 sets a 1, ainda nas oitavas de final. Maria Clara e Carol foram eliminadas nesta fase, perdendo para Walsh/May, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1.

No masculino, as quatro duplas do Brasil avançaram às oitavas de final. Emanuel/Alisson e Ricardo/Márcio fecharam a fase de grupos com vitórias (terceira em três jogos) e pularam a repescagem. Já Pedro Solberg/Ferramenta e Benjamin/Bruno Schmidt precisaram de duas vitórias, uma válida ainda na fase de grupos e outra já na repescagem.

Nas oitavas de final, neste sábado, os confrontos serão os seguintes: Emanuel/Alison x Samoilovs/Sorokins (Letônia), Ricardo/Márcio x Erdmann/Matysik (Alemanha), Pedro Solberg/Ferramenta x Brink/Reckermann (Alemanha) e Benjamin/Bruno Schmidt x Rogers/Dalhausser (EUA).

Leia tudo sobre: vôlei de praia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG