Tamanho do texto

Europeus que venceram o primeiro set e o jogo durou duas horas, mas a seleção nacional conseguiu vencer

A seleção brasileira masculina está classificada para a segunda fase do Campeonato Mundial Juvenil. A equipe nacional derrotou, nesta quarta-feira, a Bulgária por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/19, 23/25, 25/23 e 15/8.

Apesar de jogar no Rio de Janeiro, foram os europeus que venceram o primeiro set. Na sequência, os anfitriões empataram, porém, os rivais continuaram a complicar e fizeram 2 a 1. Atrás do placar, os verde-amarelos se superaram, levaram para o tie break e obtiveram o triunfo depois de duas horas.

O ponteiro Lucarelli, como nas duas partidas anteriores, foi o mair pontuador do Brasil. O atacante assinalou 20 pontos. Pelo time búlgaro, o destaque foi Nikolay Penche, que contabilizou a mesma soma.

O Brasil ainda não pôde contar com o líbero titular, Guilherme Kachel. O atleta sofreu uma torção no tornozelo direito ainda na estreia, e o técnico Leonardo de Carvalho manteve o ponteiro Hugo na posição. A previsão é que Kachel volte para a segunda fase da competição.

Por falar na segunda fase, o time nacional, que avançou ao Grupo F, duelará com a Sérvia, Argentina e Índia. Os dois melhores da chave assegurarão vaga na semifinal. O primeiro compromisso será na sexta-feira, contra os sérvios.