Tamanho do texto

Seleção feminina tentará vaga para Londres no Pré-Olímpico, que será realizado em maio de 2012

FIVB/Divulgação
A atacante Sheilla comemora a vitória do Brasil sobre a República Dominicana
A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou sua participação na Copa do Mundo do Japão nesta sexta-feira, diante da República Dominicana. Sem dificuldades, o Brasil venceu a partida por 3 a 0, parciais de 25/21, 25/10 e 25/17 e concluiu sua campanha com oito vitórias e três derrotas, mas sem a vaga para as Olimpíadas de Londres-2012 .

Leia mais: Itália conta com a ajuda do Japão e é campeã da Copa do Mundo

As brasileiras entraram ligadas em quadra e logo abriram 11 a 4 no placar, contando com erros de suas adversárias. No entanto, mais uma vez o seu desempenho caiu e as dominicanas encostaram no placar, com 16 a 15. Porém, não foi o suficiente para segurar a experiência do time verde e amarelo na reta final da parcial.

Blog Espírito Olímpico: Os caminhos alternativos do vôlei feminino até Londres

No segundo set, a equipe de Zé Roberto Guimarães foi melhor e abriu uma grande vantagem. Na última etapa, deixou suas adversárias jogarem, mas manteve-se na frente para terminar a irregular trajetória na competição de forma honrosa.

Confira ainda: Alison e Emanuel fecham ano perfeito com título brasileiro

As melhores pontuadoras do Brasil foram Paula Pequeno, com 12, e Sheilla, com 10. Com o resultado, o time chegou aos 21 pontos e está na quarta posição, podendo ainda ser superado pelo Japão. O título será decidido entre Itália, que venceu a seleção do Quênia por 3 a 0 e atingiu a marca de 28 tentos, e os Estados Unidos, que jogam mais tarde contra as japonesas. As três primeiras seleções garantem vaga para os Jogos Olímpicos do ano que vem.