Seleção brasileira venceu os dois duelos que fez contra os porto-riquenhos até aqui na Liga Mundial

Líder do Grupo A da Liga Mundial, a seleção brasileira de vôlei perdeu apenas uma partida até então e visa somente à classificação para a fase final da competição. Neste final de semana, o Brasil reencontra Porto Rico, desta vez em domínios nacionais, e espera arrancar mais duas vitórias.

"A derrota para os Estados Unidos nos atrapalha um pouco, principalmente por termos perdido por 3 a 1, o que não nos rendeu nenhum ponto", disse o técnico Bernardinho, que acompanhou, à beira da quadra, a vitória dos norte-americanos no último domingo. "Agora temos que buscar novas vitórias contra Porto Rico, que embora ainda não tenha pontuado, é uma equipe perigosa".

Nas três primeiras semanas da competição mundial, o Brasil duelou com Porto Rico, em San Juan, com a Polônia, no Rio de Janeiro, e com os Estados Unidos, em Belo Horizonte. Contra os porto-riquenhos, a equipe de Bernardinho realizará suas últimas partidas frente a sua torcida pela Liga Mundial, desta vez em São Paulo.

Após os jogos contra Porto Rico, a seleção verde-amarela viaja para Tulsa, para enfrentar os norte-americanos e segue para Katowice, para medir forças com a Polônia.

"Iremos para os jogos no exterior para definir nossa classificação e acredito que precisaremos vencer os Estados Unidos e a Polônia pelo menos uma vez fora de casa para avançarmos", analisou o treinador.

A torcida paulista receberá as duas partidas entre Brasil e Porto Rico pela segunda metade da fase classificatória da Liga Mundial. As seleções se enfrentam neste sábado e domingo, dias 18 e 19 de junho, a partir das 10h, no ginásio do Ibirapuera.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.