Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil recebe Polônia pela segunda rodada da Liga Mundial

Torcida já esgotou os ingressos para os jogos de sábado e domingo no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

EFE |

A seleção brasileira de vôlei masculino receberá neste sábado e domingo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a Polônia, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Mundial . Na semana passada, o time comandado pelo técnico Bernardinho conseguiu, em San Juan, duas vitórias diante de Porto Rico, no início da competição (3 sets a 0 tanto na sexta quanto no sábado ).

Com os triunfos fora de casa, o Brasil soma seis pontos nas primeiras duas partidas do grupo A, três a mais que os Estados Unidos e Polônia, que estão empatados na segunda posição com uma vitória cada um. Agora, a seleção brasileira voltará a enfrentar a Polônia depois da vitória por 3 a 0 conquistada em setembro de 2010, em Ancona, durante o Mundial da Itália.

A equipe de Giba, Bruninho, Murilo e companhia contará com o apoio do público, que já esgotou os ingressos para as duas partidas no Maracanãzinho, ginásio que tem capacidade para 12 mil pessoas.

O time polonês tem agora, como técnico, o experiente italiano Andrea Anastasi, que substituiu o argentino Daniel Castellani. Anastasi foi campeão mundial e medalhista olímpico com a Itália. Além de ganhar o inédito título europeu com a Espanha em 2007. No entanto, a renovada equipe não conta para esta nova etapa com o levantador Pawel Zagumny, capitão nas últimas temporadas, nem com Michal Winiarski.

"O Anastasi é um treinador muito experiente e competente. Na Polônia, ele tem uma equipe alta e técnica, que poderá disputar os principais títulos. Sua chegada certamente traz um novo ânimo para a equipe", declarou o técnico Bernardinho ao site da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

A seleção brasileira de vôlei masculino é a maior vencedora da Liga Mundial, com nove títulos, enquanto a Itália, com oito conquistas, é a segunda equipe que mais vezes subiu ao lugar mais alto do pódio.

null

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG