Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil realiza preparação diferenciada para enfrentar a Polônia

Equipe europeia conta com saque forte para derrubar o time de Bernardinho em pleno Rio de Janeiro

Gazeta |

Depois de vencer Porto Rico duas vezes na última semana, o Brasil prepara-se para enfrentar a Polônia, equipe com características diferentes do time caribenho. Para isso, os treinamentos já estão sendo programados de acordo com as principais qualidades do time europeu.

"A equipe de Porto Rico tem características peculiares, como a baixa estatura para os padrões internacionais e a alta velocidade com que jogam. Os poloneses são mais altos e carregam enorme tradição no voleibol internacional. Além disso, me preocupa o fato de jogarem sem responsabilidade, por já estarem assegurados na Fase Final. Certamente, eles virão muito motivados para tentar bater o Brasil", apostou Bernardinho, que pediu grande atenção ao saque dos centrais poloneses.

"Mesmo sem sacar viagem, eles estiveram entre os melhores sacadores do último Campeonato Mundial durante boa parte da competição. São dois jogadores muito altos, que têm um grande alcance e conseguem acelerar bastante o saque. Já estamos treinando para não sermos surpreendidos por esta arma deles", concluiu.

Poloneses chegam nesta quinta-feira
Com uma vitória e uma derrota diante dos Estados Unidos no primeiro fim de semana, a Polônia chegará ao Brasil nesta quinta-feira (2) no início da manhã. A previsão é que o time polonês treine ainda antes do almoço, das 11h30 às 13h30, e também à noite, das 19h às 21h (horários de Brasília), ambos no ginásio do Maracanãzinho.

Na primeira rodada os poloneses jogaram em casa, na cidade de Lodz. No primeiro jogo, vitória sobre os Estados Unidos por 3 sets a 0. Na segunda partida, os adversários deram o troco e devolveram o placar.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG