Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil perde um set, mas vence a Polônia e continua 100%

Depois de quatro vitórias na Liga Mundial de Vôlei, seleção agora tem pela frente os Estados Unidos

Gazeta |

O Brasil entrou em quadra neste domingo contra a Polônia e manteve o bom desempenho na Liga Mundial. Com parciais de 28/26, 23/25, 26/24 e 25/23, o time do técnico Bernardinho venceu por 3 a 1 e segue invicto no torneio.

A partida no ginásio do Maracanãzinho teve o primeiro set perdido pela seleção nesta edição da Liga. Antes, o Brasil já tinha vencido a Polônia e derrotado Porto Rico duas vezes na competição. Com o resultado deste domingo, a esquadra segue na liderança do Grupo A, com 12 pontos, à frente dos Estados Unidos, adversário da próxima semana.

Vipcomm
Seleção brasileira voltou a vencer a Polônia, neste domingo, no ginásio do Maracanãzinho
O jogo

O primeiro set foi extremamente equilibrado. Poucas vezes algum time abriu mais de um ponto. Como no jogo anterior, o oposto Leandro Vissoto brilhou e garantiu sete tentos para o Brasil. No lado polonês, o destaque foi Kurek Bartosz.

Vippcomm
Time do técnico Bernardinho tem quatro vitórias na Liga Mundial
No segundo, a Polônia se recuperou, com seis pontos de Kurek. O Brasil esteve perdendo o período inteiro, chegando a encostar no fim e fazer 23 a 22, mas os europeus mantiveram a vantagem.

O Brasil esteve perto de perder também o terceiro set, pois novamente teve que correr atrás dos poloneses. Contudo, Vissoto e Lucão faziam grande partida e, assim, lideraram a virada, para fechar em 26/24.

O último set, embora também equilibrado, foi liderado pelo Brasil na maior parte do tempo. O grande destaque do jogo foi Kurek, com 30 pontos. No Brasil, Murilo superou Vissoto e fez 17 tentos, contra 15 do artilheiro de sábado. 

 

Leia tudo sobre: liga mundial de voleibrasilpolonialeandro vissoto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG