Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil foca vaga olímpica e já pensa em reencontrar a Rússia

Seleção masculina de vôlei se concentra no Sul-Americano e na Copa do Mundo, que vale vaga para Londres-2012

iG São Paulo |

Antes mesmo da Liga Mundial, Bernardinho e seus comandados já falavam que o foco da seleção masculina de vôlei nesta temporada seria a vaga para as Olimpíadas de Londres . Para isso, o time tem que vencer o Sul-Americano e, depois, ficar entre os três primeiros na Copa do Mundo. Um dia depois da derrota para a Rússia e a prata na Liga Mundial , o discurso se repete. E já dá até para pensar em uma "vingança".

"Nossa competição mais importante em 2011 é a Copa do Mundo. Queremos garantir logo nossa vaga em Londres e vamos retomar o trabalho pensando nisso. Espero reencontrar a Rússia na final no Japão e tomara que possamos ganhar deles lá", diz Murilo, que levou o prêmio de melhor recepção da Liga Mundial .

O capitão Giba é um pouco mais cauteloso e lembra que o time ainda não tem a vaga para a Copa do Mundo assegurada. "Vamos trabalhar primeiro para o Sul-Americano, onde queremos garantir uma vaga na Copa do Mundo. Lá, vamos batalhar para garantir a classificação olímpica”, explica o capitão.

Divulgação/FIVB
Brasil sobe no segundo lugar do pódio na Liga Mundial

Na opinião de Bernardinho, a derrota para a Rússia na tarde de domingo pode ter ajudado a aliviar a pressão sobre a seleção brasileira. "Carregamos por muito tempo o rótulo de melhor time do mundo. Pode ser que agora com o título da Rússia possamos tirar um pouco deste peso e retomar o trabalho sem a expectativa de vencer sempre para seguirmos entre as melhores seleções do mundo", afirma.

A equipe volta ao Brasil na manhã desta terça-feira e ganha folga. Os jogadores se reapresentam no centro de treinamento em Saquarema, no Rio de Janeiro, no começo de agosto. O Sul-Americano está marcado para setembro, no Brasil, e a Copa do Mundo encerra a temporada de 20 de novembro a quatro de dezembro, no Japão.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG