Ponteiro fez trabalhos no fundo de quadra nesta manhã no Ibirapuera e espera entrar e quadra contra Porto Rico

A seleção brasileira masculina de vôlei fez o primeiro treino no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nesta quarta-feira. O time irá enfrentar Porto Rico no sábado e no domingo, às 10h (horário de Brasília), nos últimos jogos em casa na Liga Mundial . Dante, que foi desfalque contra os Estados Unidos na última rodada, segue como dúvida na equipe.

O ponteiro treinou ao lado dos companheiros, mas não saltou. Ele ainda sente dores no joelho direito causadas por uma antiga inflamação no local. Dante fez trabalhos no fundo de quadra.

Apesar da lesão, ele espera estar em quadra com a seleção. "Hoje a dor é média para baixa, e quero progredir mais até sexta, quando o Bernardo divulga a lista dos que vão para o jogo", disse.

Seleção brasileira treinou no ginásio do Ibirapuera nesta manhã
Divulgação/CBV
Seleção brasileira treinou no ginásio do Ibirapuera nesta manhã
"Acho difícil conseguir atuar dois dias seguidos assim, voltando de contusão. Vamos ver se posso jogar pelo menos um jogo, ou metade de um", afirmou o ponteiro.

Ele ainda passará por novas avaliações médicas para saber se terá condições ou não de jogar no final de semana, mas Bernardinho disse, após os treinos desta manhã, que não deve forçar a entrada do ponteiro. "Não podemos correr risco de agravar a contusão", explicou o treinador.

Apesar da vontade de jogar, Dante é cauteloso. "Seria interessante atuar diante de um time teoricamente inferior (como Porto Rico). Mas, por outro lado, seria péssimo machucar novamente em uma partida como esta", analisou.

O Brasil tem cinco vitórias em seis partidas até agora na Liga Mundial, e lidera o Grupo A com 15 pontos. Os Estados Unidos somam 12, a Polônia, nove, e Porto Rico, que ainda não venceu, zero. A seleção busca o décimo título no torneio.

*com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.