Tamanho do texto

Jogadores se mostram confiantes e apostam na experiência da equipe, primeiro confronto será contra o Egito

A seleção masculina de vôlei joga às 7h20 deste domingo contra a equipe egípcia, na estreia da Copa do Mundo . No Japão, os brasileiros jogam em busca da classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A equipe de Bernardinho, que já venceu o campeonato em 2003 e 2007, busca o ouro novamente. Cinco dos jogadores escalados estiveram entre os campeões: os ponteiros Giba e Dante, os centrais Gustavo e Rodrigão e o líbero Serginho.

Dante, um dos veteranos da equipe, valoriza a experiência da seleção brasileira: "os anos passam e a gente conhece os pequenos detalhes para chegar a uma vitória. A evolução do voleibol foi muito grande e, hoje, eu sou outro jogador e outro homem. Estou mais bem preparado", disse o ponta. Serginho também aposta em mudanças para melhor: "Hoje o voleibol é mais pensado e tenho uma experiência a mais que conta bastante. Enxergo o jogo mais rápido.", explicou.

A seleção brasileira chegou nesta sexta-feira à cidade de Kagoshima, onde disputará a primeira fase da Copa do Mundo. Depois de Egito, o Brasil enfrentará os Estados unidos, dia 21 às 16h e, a Itália, no dia seguinte e no mesmo horário.