Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil estreia na segunda fase às 4h30 do sábado

Seleção de Zé Roberto encara Tailândia, Cuba, Alemanha e Estados Unidos nesta etapa do Mundial

Gazeta Esportiva |

A Fivb (Federação Internacional de Vôlei) divulgou após o fim das partidas desta quarta-feira, a data e os horários dos quatro jogos que cada uma das seleções fará na segunda fase do Mundial feminino. O Brasil volta à quadra às 4h30 (horário de Brasília) do sábado, contra a Tailândia.

Na madrugada seguinte, no mesmo horário, será a vez de encarar um Cuba, um jogo de muita tradição, mas no qual as brasileiras entram como claras favoritas após terem feito uma excelente campanha na primeira fase, ao passo que as caribenhas perderam três de seus cinco jogos e só avançaram nos critérios de desempate.

De domingo para segunda, às 3h, Brasil e Alemanha entram em quadra. O último jogo do time de José Roberto Guimarães nesta fase é também o mais esperado, contra os Estados Unidos, novamente às 3h da manhã, mas de terça-feira.

Ainda invictas na competição, brasileiras e norte-americanas entram em vantagem na luta pelas duas vagas na semifinal, já que carregam os resultados obtidos contra os rivais que ainda seguem vivos. Com melhor point avarage (divisão do número de pontos feitos pelos sofridos), o Brasil já sai na frente no Grupo F, que sempre jogará em Nagoya.

Na sequência, aparecem: Estados Unidos, Alemanha, Cuba, Holanda, República Tcheca, Itália e Tailândia. No Grupo E, que define os outros dois semifinalistas, a classificação é a seguinte: Rússia, Japão, Sérvia, Coreia do Sul, Polônia, Turquia, China e Peru.

Na semifinal, a melhor equipe da Chave F enfrenta a segunda melhor da Chave E, enquanto a melhor do Grupo E encara a segunda do Grupo F em partida única, no sistema mata-mata.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG