Seleção feminina não teve dificuldades para derrotar a Itália por 3 sets a 0

A seleção feminina de vôlei estreou com vitória na fase final do Grand Prix, disputado na China, ao vencer a Itália na madrugada desta quarta-feira em 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/17. A central Thaisa foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos. Sheilla, com 13 acertos e Fabiana, com 12, também tiveram boas atuações. O Brasil volta às quadras nesta quinta-feira, às 2h30, contra o Japão.

Divulgação/FIVB
Seleção estreou na fase final do Grand Prix com vitória sobre a Itália
Pelo grupo do Brasil, os Estados Unidos bateram o Japão, também por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 25/23, em 1h12. A atacante Destine Hooker foi o destaque do confronto, com 19 pontos.

O jogo

O Brasil começou melhor a partida. Em um bloqueio da central Fabiana sobre um ataque italiano, as brasileiras abriram quatro pontos (8/4). O saque brasileiro incomodava a recepção italiana e Thaisa era eficiente nas bolas de velocidade. A oposto Sheilla foi responsável por fechar o primeiro set para as atuais campeãs olímpicas com um ponto de ataque (25/16).

O segundo set começou equilibrado. Com uma boa sequência de saques da central Thaisa, o Brasil foi para a primeira para técnica com a vantagem de três pontos (8/5). O treinador brasileiro trocou as ponteiras. Saiu Mari e entrou Fernanda Garay. Em um erro de ataque da ponteira Francesca Piccinini, a vantagem do Brasil aumentou para oito pontos (20/12). Essa vantagem continuou até o final e as brasileiras fecharam a parcial por 25/17.

A seleção seguiu dominando o jogo no terceiro set. Com as centrais Thaisa e Fabiana inspiradas, as brasileiras abriram sete pontos (17/10). A diferença no placar só aumentou e o time verde e amarelo fechou a parcial por 25/17 e o jogo por 3 sets a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.