Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil estreia com derrota e tenta recuperação contra os EUA

Seleção masculina juvenil foi derrotada na primeira partida do Mundial por 3 sets a 2. Time volta para quadra nesta terça

iG São Paulo |

O Brasil recebe o Campeonato Mundial juvenil de vôlei, mas a seleção masculina estreou no torneio com um tropeço. Jogando no Maracañazinho, o time perdeu para o Japão por 3 sets a 2 (21/25, 25/19, 25/20, 22/25 e 18/16), em 2h11 de partida.

Os brasileiros erraram muito ao longo do jogo. No total, foram 40 pontos dados de graça aos japoneses, contra apenas 28 dos rivais. Para o técnico Leonardo Carvalho, faltou equilíbrio emocional aos jogadores.

"Fizemos um bom primeiro set, com um bom controle emocional. No entanto, infelizmente, não conseguimos manter a concentração e cometemos muitos erros, principalmente nos saques forçados. Mas tivemos a oportunidade de fechar o quinto set em nossas mãos e não conseguimos. Perdemos a paciência e o equilíbrio emocional", disse.

Entretanto, não há tempo para se abalar com o tropeço. Os jovens brasileiros voltam para quadra nesta noite e encaram os Estados Unidos. A vitória será decisiva na busca pela classificação para a próxima fase. Os norte-americanos são líderes do grupo, depois de fazer 3 a 0 sobre a Bulgária. Japão está em segundo e o Brasil aparece apenas em terceiro. Bulgária, que ainda não pontuou, é a lanterninha.

O Brasil é o atual campeão mundial juvenil masculino e busca o quinto título no torneio.

Leia tudo sobre: seleção masculina juvenilmundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG