Seleção se mantém na liderança da competição na classificação geral

A seleção brasileira passou como um trator sobre a Argentina, na segunda rodada da terceira fase do Grand Prix . De acordo com o elenco do Brasil, a vitória por 3 sets a 0 (25/12, 25/14 e 25/8) em apenas 1h01min foi fruto da capacidade do time de manter a concentração até nos momentos mais tranquilos, e permanecer focado na vitória mesmo quando o jogo é mais fácil que o comum.

Mais efetiva atleta de todo o jogo, a central Fabiana comemorou o resultado frente as hermanas . Capitã do time, ela marcou 17 pontos no jogo (nove de ataque e oito de bloqueio) e exaltou o fato de o time não perder a linha quando deslanchava no placar.

"Nós entramos concentradas na partida como havíamos feito contra Cuba. Executamos bem os fundamentos mais uma vez. O grupo está de parabéns", disse a capitã Fabiana.

Já o técnico José Roberto Guimarães, comentou o atual momento da equipe, que em sua avaliação, joga com bastante seriedade mesmo quando tem partidas menos difíceis pela frente.

"Nosso time jogou focado toda a partida. Mesmo com a fase final se aproximando temos que pensar em uma partida de cada vez. O grupo tem assimilado isso muito bem", afirmou Zé Roberto, que projetou o confronto deste domingo contra a Tailândia, que joga em casa na terceira fase do Grand Prix.

"Amanhã (domingo) vamos enfrentar a Tailândia, um adversário que está crescendo na competição e brigando pela classificação. As tailandesas têm muitas combinações de ataque e defendem muito bem. Será uma boa partida", garantiu o técnico.

Pelo lado da Argentina, o treinador Horacio Bastito lembrou as dificuldades passadas pelas argentinas durante a semana. No início desta semana, algumas jogadoras das argentinas tiveram infecção estomacal e perderam alguns treinos. No entanto, para ele isso não foi motivo de uma derrota tão sonora.

"Nós jogamos mal contra a melhor equipe do torneio e isso não pode acontecer. Ontem também não jogamos bem contra a Tailândia. Acho que as meninas sentiram um pouco os problemas do início da semana", explicou Bastito.

Neste domingo, o Brasil enfrentará a Tailândia em Bangcoc, às 6h30 (de Brasília). Já classificado para a fase final e ainda invicto, o Brasil precisa de uma vitória para se garantir na primeira colocação no geral após as três primeiras fases.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.