Brasileiros, que venceram a Argentina, e russos, que bateram a Polônia, jogam neste domingo às 15h

A seleção brasileira de vôlei masculino, que ganhou neste sábado da Argentina por 3 sets a 0 , joga neste domingo contra a forte seleção russa. O Brasil vem embalado pela excelente série de vitórias que vem tendo na Liga Mundial e conta com estrelas como os veteranos Giba, Murilo e o levantador Bruno, além do oposto e principal pontuador dos últimos jogos, Théo.

O técnico Bernardinho poderá contar também com o bem-sucedido bloqueio de Lucão, que garantiu o ponto da vitória contra os argentinos. A única dúvida ainda é o líbero Serginho, que sentiu a virilha no jogo passado, mas não chegou a sair de quadra. As preocupações do técnico estão em questões fundamentais como o saque; muitos jogadores tentaram forçar o saque e acabaram errando e cedendo pontos cruciais para os adversários.

A equipe russa possui uma grande constância de jogo, a bola não cai na quadra deles por bobeira. Outra arma da Rússia é o ofensivo jogador Maxim Mikhaylov, o maior pontuador no jogo contra a Polônia . Mesmo assim, o histórico favorece a seleção brasileira, que venceu a os russos nas finais da Liga em 1993, 2007 e 2010, é tricampeão mundial e agora busca seu decacampeonato na Liga Mundial.

Às 12h deste domingo, Argentina e a equipe da casa, Polônia, se enfrentam pela medalha de bronze.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.