Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil derrota Japão e passa às semifinais do Grand Prix

Seleção venceu as japonesas por 3 sets a 0 e agora enfrenta os EUA. Jogo vale a liderança do grupo

iG São Paulo |

A seleção feminina de vôlei não teve dificuldades para derrotar o Japão na madrugada desta quinta-feira por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/22 e 25/21, em Macau, na China. A partida, válida pela 2ª rodada da fase final do Grand Prix, garante ao Brasil a vaga antecipada às semifinais do torneio.

A ponteira Fernanda Garay, que começou a partida como titular no lugar de Mari, poupada com dores no abdômen, foi a maior pontuadora da partida, com 17 pontos. Thaisa também teve uma boa atuação, com 12 acertos.

Amanhã, na definição do 1º lugar do Grupo B, o time comandado por José Roberto Guimarães enfrenta os EUA, às 2h30 da manhã. A selação americana vem de uma vitória contra a Itália, por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 21/25, 22/25, 25/22 e 15/10 em quase duas horas de jogo.

O jogo

A partida começou equilibrada. Com um bom bloqueio, o Brasil foi para a primeira parada técnica vencendo por dois pontos (8/6). E foi em um bloqueio de Thaisa sobre um ataque da ponteira Sakoda que a diferença aumentou para quatro pontos (12/8). Thaisa e Garay se destacaram na parcial e as brasileiras fecharam o set por 25/17.

O Japão voltou melhor para segundo set. A levantadora Takeshita jogava com velocidade e as japonesas abriram quatro pontos (16/12). O técnico José Roberto Guimarães trocou as ponteiras. Entrou Natália e saiu Paula Pequeno.

E foi numa boa sequência de saques da jovem ponteira que o Brasil virou a parcial (18/17). Tandara entrou no fundo para sacar e com um ace colocou as brasileiras dois pontos na frente (20/18). O set seguiu equilibrado, mas as brasileiras venceram a parcial por 25/22.

O Brasil dominou a terceira parcial. Sem dar chances para as japonesas, o time verde e amarelo fechou o set por 25/21 e venceu o jogo por 3 sets a 0 garantindo um lugar na semifinal.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG