"Jogamos melhor do que vínhamos atuando até agora e isto é um bom sinal", disse Bernardinho após 3 a 1 diante dos norte-americanos

Divulgação/FIVB
Brasil para ataque dos Estados Unidos com bloqueio tripo
A seleção brasileira de vôlei ficou satisfeita com sua atuação na vitória sobre os Estados Unidos por 3 sets a 1, nesta sexta-feira, pela Liga Mundial . O resultado deixou a equipe de Bernardinho a uma vitória da classificação antecipada para a fase final da competição, que será disputada na Polônia entre os dias 6 e 10 de julho.

"Jogamos melhor do que vínhamos atuando até agora e isto é um bom sinal. Precisamos seguir crescendo até a fase final", disse Bernardinho. "Os norte-americanos têm por costume melhorar do primeiro jogo para o segundo, como foi no Brasil, e temos que estar preparados", complementou.

A única ressalva do treinador foi o desempenho brasileiro no terceiro set de partida, quando os Estados Unidos aproveitaram o fato de jogar em casa e venceram a parcial."Precisamos ver com atenção nossa atuação no terceiro set, quando cometemos muitos erros", explicou.

Já o central Rodrigão comemorou o bom desempenho dos brasileiros na recepção, fundamento que se tornou importante para que a seleção conseguisse segurar a empolgação dos donos da casa e vencesse.

"Os Estados Unidos sacaram muito bem, mas mesmo assim o Giba e o Murilo, que foram os mais visados, conseguiram um ótimo aproveitamento na recepção. Esse foi o ponto mais importante na nossa vitória. Podemos melhorar no ataque, tanto nas opções, quanto no ajuste de algumas bolas", avaliou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.