Tamanho do texto

Representantes do país não decepcionaram e avançaram no Grand Slam de Gstaad, etapa do Circuito Mundial

selo

O Brasil terá suas quatro duplas nas oitavas de final da chave feminina do Grand Slam de Gstaad, na Suíça, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Todas as representantes do País se garantiram entre as 16 melhores do torneio nesta quinta-feira.

Juliana e Larissa venceram, de virada, Holtwick e Semmler, da Alemanha, por 2 sets a 1 (21/23, 21/10 e 15/11), quebrando uma série de duas derrotas seguidas para as rivais. Com 100% de aproveitamento no grupo B, avançaram direto às oitavas de final, onde vão enfrentar Liliana e Bquerizo, da Espanha.

As demais brasileiras precisaram de repescagem para chegar às oitavas. Vivian e Taiana começaram o dia perdendo para Kessey e Ross, dos Estados Unidos, mas, depois, venceram as australianas Bawder e Palmer. Nas oitavas de final, enfrentam Borger e Brethe, da Alemanha.

Mesma situação viveram Maria Clara e Carol. Primeiro, derrota para as italianas Cicolari e Menegatti. Depois, na repescagem, vitória sobre Goller e Ludwing, da Alemanha. Na próxima fase, têm parada dura contra Walsh e May, dos Estados Unidos, atuais campeãs olímpicas.

Já Maria Elisa e Talita precisaram se recuperar depois de duas derrotas na quarta. Venceram Fendrick e Hanson, dos Estados Unidos, e depois Hansel e Montagnoli, da ¿?ustria. Nas oitavas, pegarão Kolocova e Slukova, da República Checa.

Na chave masculina, esta quinta-feira marcou o primeiro dia de disputas na Suíça. Emanuel/Alison e Márcio/Ricardo venceram seus dois compromissos e já estão classificados.

Já Bruno Schmidt e Benjamin perderam para os norte-americanos Fuerbringer e Lucena, mas, em seguida, derrotaram os holandeses Boersma e Spijkers. Pedro Solberg e Ferramenta - que oficializaram a dupla, formada antes momentaneamente por causa da lesão de Pedro Cunha - foram mal e perderam duas vezes, para Plavins/Smedins, da Letônia e para os norte-americanos Rogers/Dalhausser, campeões olímpicos, de virada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.