Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil bate Estados Unidos e vence segunda na Copa do Mundo

Time de Bernardinho se manteve na liderança da competição com triunfo por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/18, 16/25 e 25/16

Gazeta |

FIVB/Divulgação
Bloqueio foi uma das principais armas brasileiras para derrotar os Estados Unidos na Copa do Mundo
A seleção brasileira masculina de vôlei manteve-se na liderança da Copa do Mundo do Japão, nesta segunda-feira, ao bater os Estados Unidos por 3 a 1 (25/17, 25/18, 16/25 e 25/16), pela segunda rodada da competição.

Com o resultado, o Brasil tem seis pontos na ponta da classificação, ao lado da seleção da Polônia. Os EUA mantiveram-se com três e agora ocupam a sexta posição.

O jogo começou parelho, com ambos os times sem deixar o adversário se distanciar no placar. No entanto, com um bom rendimento de Leandro Vissotto e Marlon, os brasileiros começaram a abrir vantagem. O time verde e amarelo, então, embalou na reta final do primeiro set.

LEIA MAIS: Brasil estreia na Copa do Mundo com vitória fácil sobre o Egito

Na segunda parcial, os norte-americanos começaram melhor e chegaram a abrir 9 a 8. Porém, mais uma vez brilhou o saque de Vissotto, que fez cinco pontos seguidos e colocou sua equipe à frente. Com mais um ace, concluiu a etapa em 25 a 18.

Logo depois, o time de Bernardinho desligou-se do jogo, o que irritou o técnico. Mesmo com suas tradicionais broncas, seus jogadores não conseguiram segurar a reação comandada por Thornton, que acabara de entrar como levantador. Os Estados Unidos chegaram a embalar no quarto set, mas os brasileiros retomaram o controle da partida e, com bom jogo de Sidão no bloqueio, abriu vantagem e fechou a partida.

O próximo duelo da Seleção Brasileira será contra a Itália, na madrugada de segunda para terça-feira, às 4 horas (de Brasília). A Copa do Mundo classifica as três primeiras seleções para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG