Tamanho do texto

Seleção teve altos e baixos durante a partida, mas conseguiu garantir o título contra os vizinhos

Sob o comando do técnico Bernardinho, o Brasil entrou em quadra neste domingo diante da Argentina e garantiu o título no Campeonato Sul-americano de vôlei, contando com o apoio em massa da torcida no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Com o placar de 3 sets a 1, parciais de 25/20, 19/25, 25/23 e 25/21, a Seleção Brasileira sagrou-se campeã pela 28ª vez do torneio.

Integrantes da seleção brasileira de vôlei comemoram o título conquistado em Cuiabá
Divulgação
Integrantes da seleção brasileira de vôlei comemoram o título conquistado em Cuiabá

Ambas as seleções estão classificadas para a Copa do Mundo de vôlei, disputada no Japão, em novembro. A competição selecionará seus três primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Londres, realizados em 2012.

Mesmo com alguns erros de saque no primeiro set, o Brasil dominou o início do jogo, mantendo-se sempre à frente no marcador e definindo a parcial em 25/20, contando com Dante como maior pontuador do time, somando seis pontos.

Divulgação
Jogadores da seleção brasileira de vôleibol comemoram ponto marcado na vitória sobre a Argentina
O bom início de partida não foi refletido na segunda parcial. Em vantagem no placar, a Argentina voltou mais incisiva e, apesar das mudanças propostas por Bernardinho, venceu o set por 25/19, anotando assim o primeiro set perdido da Seleção Brasileira em toda a competição.

Contando com a pontaria de Murilo no saque, o Brasil abriu 4 a 1 no retorno para o jogo, porém, a Argentina se recuperou e equilibrou o terceiro set. Após muita disputa, a seleção verde-amarela encerrou a parcial em 25/23, novamente com cinto pontos marcados pelo ponteiro Dante.

No último set, apesar da vantagem no placar, a Seleção Brasileira encontrou uma forte resistência dos argentinos, que até esboçaram uma pequena reação, encostando no marcador em 19/18. Porém, após um pedido de tempo de Bernardinho, o time voltou melhor e ampliou sua vantagem para cravar o placar de 25/21 e a vitória no Sul-americano.