Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil 'B' vence, mas é vice no evento teste para Londres 2012

Seleção de Novos perdeu apenas uma vez em cinco partidas e ficou um ponto atrás da Sérvia no torneio

Gazeta Esportiva |

A equipe B da seleção masculina de vôlei ficou a um ponto de conquistar o título do evento teste para os Jogos Olímpicos de Londres. Neste domingo (24), a seleção de Novos bateu os Estados Unidos por 3 sets a 2 (25/21, 22/25, 25/27, 25/16 e 18/16) e conquistou sua quarta vitória em cinco jogos. Apesar disso, o título acabou ficando com a Sérvia, que contou com força máxima na competição - incluindo o oposto Ivan Miljkovic, que não disputou a Liga Mundial.

Os sérvios venceram o México na última rodada por 3 sets a 0 (25/21, 25/11 e 25/14), e terminaram a competição com 12 pontos, um a mais que o Brasil e dois à frente dos Estados Unidos. Egito e Inglaterra, que se enfrentaram na última rodada, com vitória dos europeus por 3 a 1 (25/18, 21/25, 25/22 e 25/23), ficaram com seis pontos cada. O México perdeu todas as suas cinco partidas.

A seleção de Novos disputou o evento teste com os levantadores Murilo e Fidele, os opostos Wallace e Renan, os centrais Éder, Isac e Gustavão, os ponteiros Luiz Felipe, Thiago Alves, Rogério Mineiro e Túlio e o líbero Tiago Brendle e foi comandada por Rubinho, assistente técnico de Bernardinho na seleção adulta.

Após o torneio na capital inglesa, a equipe permanece na Europa disputando amistosos. Os próximos compromissos serão na quarta e na quinta, contra a República Tcheca, em Brno. Na semana seguinte, o Brasil disputará três amistosos com a Áustria, em Viena. Estes serão os últimos jogos da equipe antes da disputa da Universíade, na China, entre os dias 9 e 21 de agosto.

Leia tudo sobre: vôleiolimpíadaslondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG