Jogando no ginásio de Shenzhen, na China, seleção brasileira fez 3 sets a 0 (25/15, 28/26 e 25/17) sobre a Suécia

A seleção masculina de Novos segue representando muito bem o Brasil no torneio masculino de vôlei da Universiade. Nesta terça-feira (16), o time "B" comandado pelo técnico Rubinho (auxiliar de Bernardinho) manteve sua invencibilidade na competição, alcançando sua terceira vitória consecutiva. Jogando no ginásio de Shenzhen, na China, o Brasil fez 3 sets a 0 (25/15, 28/26 e 25/17) sobre a Suécia.

Com três das quatro rodadas do Grupo C já realizadas, o Brasil lidera a chave com seis pontos e já tem vaga garantida nas quartas de final como primeiro colocado da chave. O Brasil enfrentará o segundo colocado da chave A, composta por Suíça, China, Canadá, Noruega e Austrália.

Israel está em segundo lugar no grupo, com os mesmos seis pontos do Brasil, seguido pela Coreia do Sul, que tem cinco, Suécia, com quatro, e Hong Hong, com três.

O oposto Wallace foi mais uma vez o principal destaque da vitória brasileira sobre a seleção sueca, com 16 pontos marcados. Os ponteiros Luiz Felipe e Thiago Alves marcaram 11 e sete pontos na partida, respectivamente.

O Brasil jogou com Murilo Radke, Wallace, Thiago Alves, Luiz Felipe, Mauricio, Éder e o líbero Tiago Brendle. Fidele e Renan entraram durante os três sets, enquanto Gustavão, Rogério Mineiro e Tulio permaneceram no banco de reservas.

O Brasil fechará sua participação na primeira fase da Universiade nesta quarta-feira (17), quando enfrentará a seleção de Hong Kong, às 2h (de Brasília). No outro jogo da chave, Suécia e Coreia do Sul jogarão no início da manhã, às 6h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.