Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil atropela Rússia e reassume liderança da Copa do Mundo

Na madrugada desta quinta-feira, os comandados de Bernardinho venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/22

iG São Paulo |

A seleção brasileira masculina não tomou conhecimento da Rússia na quarta rodada da Copa do Mundo de vôlei . Na madrugada desta quinta-feira, os comandados de Bernardinho venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/22. Foi a primeira derrota russa no torneio. Com o resultado, o Brasil foi a 10 pontos e reassumiu a liderança da competição.

LEIA MAIS: Para Bernardinho, vencer Rússia foi "passo importante"

FIVB/Divulgação
Lucão comemora ponto na arrasadora vitória do Brasil sobre a Rússia na Copa do Mundo

O time brasileiro começou o jogo a todo vapor, abrindo três pontos de vantagem. Apesar de ver seus adversários encostarem em 10 a 10, o saque e o bloqueio começaram a fazer efeito e a distância voltou a crescer no placar. No segundo, o jogo foi mais parelho, mas, nada que ameaçasse a superioridade da equipe de Bernardinho. Na reta final, um bloqueio de Giba fechou em 25 a 19.

 

E AINDA: Brasil cede virada para a Itália e perde primeira na Copa do Mundo

Na última parcial do confronto, as seleções brigaram ponto a ponto, até que o Brasil conseguiu abrir 13 a 11. O técnico russo, Vladimir Alekno, tentou quebrar o ritmo do jogo pedindo tempo, mas não foi o suficiente: com bons saques de Murilo e ataques decisivos de Giba, o Brasil concluiu a convincente exibição no Japão.

A próxima partida da seleção brasileira será contra a China, na sexta-feira, às 4h (de Brasília). A Copa do Mundo do Japão dá vaga para as três melhores equipes nas Olimpíadas de Londres, no ano que vem.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG