Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil atropela o Peru em Copa de vôlei

Seleção feminina venceu por 3 sets fáceis a 0 na competição que é preparatória para o Grand Prix

Gazeta |

O Peru, que não mandou todas as titulares para a Copa Internacional, não foi páreo para a seleção brasileira feminina de vôlei. As meninas verde-amarelas arrasaram, nesta quinta-feira, as andinas por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/15 e 25/13.

O torneio serve como preparação para o Grand Prix da Coreia do Sul, que será realizado no mês de agosto. Convidado pelo Brasil, o Peru, no entanto, não foi um rival à altura.

Com força máxima (os únicos desfalques foram Fernanda Garay e Juciely, liberadas para disputar os Jogos Militares), a equipe nacional não tirou o pé e fechou o duelo por 3 sets a 0 com sobras. Após o confronto, o técnico José Roberto Guimarães destacou o ritmo do jogo como inferior a de um treino.

"Sinceramente não valeu nem como treino. Eu esperava que o Peru viesse completo, com o time que jogou a Copa Pan-americana. Não sei se elas estão machucadas, mas elas não ofereceram nenhuma resistência. A gente queria pegar ritmo para começar o Grand Prix. Seria melhor chamar a seleção B então", criticou.

Na outra partida da competição, o Japão também venceu de forma acachapante: 3 a 0, parciais de 25/21, 25/19 e 25/15, sobre a Itália. As asiáticas, inclusive, serão as adversárias das verdes-amarelas na segunda rodada. O duelo será nesta sexta-feira, às 18h (de Brasília).

Leia tudo sobre: seleção feminina de vôlei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG