Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasil atropela Argentina na decisão e é campeão do Sul-Americano

Equipe feminina treinada por José Roberto Guimarães venceu por 3 a 0, com parciais de 25/10, 25/7 e 25/17

Gazeta |

AFP
Jaqueline em ação na vitória do Brasil
Arrasadora, a Seleção Brasileira feminina de vôlei atropelou neste domingo a Argentina, na final do Campeonato Sul-Americano, na cidade de Lima, no Peru, por 3 a 0 - parciais de 25/10, 25/7 e 25/17 - foi campeã da 29ª edição do torneio continental.

Para chegar à final, o Brasil bateu a Colômbia, no último sábado, por 3 a 0. A Argentina, por sua vez, aplicou o mesmo placar ao time do Peru na outra semifinal.

O Sul-americano de Lima é classificatório para a Copa do Mundo do Japão, que, por sua vez, dá vaga para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem. O time verde e amarelo, comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, defende o título conquistado em Pequim-2008.

O Brasil começou arrasador, sem se preocupar diante da rival histórica. Abrindo logo sete pontos de vantagem no início do primeiro set, manteve-se à frente com tranquilidade para fechar a parcial inicial e ir embalado para a segunda. Na continuação, não foi diferente: a distância foi ainda maior e o set foi fechado com nada menos do que 18 pontos de vantagem para as brasileiras.

Com uma grande superioridade e jogando muito facilmente, o terceiro set foi uma continuação do passeio sobre as hermanas. Apesar de uma melhora da seleção argentina, que também foi acompanhado de um relaxamento natural do Brasil, a parcial foi um pouco mais disputada, mas o resultado foi o mesmo: 25 a 17 para as brasileiras, campeãs sul-americanas pela 17ª vez.

AFP
Jaqueline em ação na vitória do Brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG