"Trabalhamos muito para chegar a este resultado e queremos seguir melhorando", afirmou Bruno Schmidt

A festa estava armada para os "locais" Ricardo e Pedro Cunha (BA/RJ), mas Billy e Bruno Schmidt (ES/DF) mostraram força e superaram os líderes do ranking, conquistando a etapa de João Pessoa, a 11ª do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. A dupla levou a melhor, vencendo por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18), e subiu ao lugar mais alto do pódio na arena montada na Praia do Cabo Branco.

O título conquistado na capital paraibana é o segundo de Billy e Bruno Schmidt no Circuito Banco do Brasil. A dupla, que voltou a jogar junta no segundo semestre da competição, foi campeã também na etapa de Aracaju, a oitava do ano.

"Subir no lugar mais alto do pódio com Ricardo/Pedro Cunha de um lado e Alison/Emanuel de outro é um privilégio enorme e estamos muito felizes por essa conquista. É uma satisfação imensa. Trabalhamos muito para chegar a este resultado e queremos seguir melhorando para incomodar as principais duplas no ano que vem", disse Schmidt.

A vitória na decisão da etapa paraibana foi a de número 200 da dupla, formada pela primeira vez entre 2006 e 2009. Juntos, Billy e Bruno Schmidt já conquistaram cinco títulos.

"Esta vitória ter sido a de número 200 só faz esta conquista ainda mais especial. É mais um motivo para comemoramos. Costumo dizer que o jogo mais fácil para as outras duplas nos vencerem é o primeiro da etapa, pois crescemos muito na reta final da competição. A motivação acaba sempre sendo maior", completou.

O baiano Ricardo, que mora em João Pessoa há 14 anos, aprovou a campanha da dupla nas areias paraibanas e diz que o time precisa seguir crescendo.

"Já venci a etapa de João Pessoa outras vezes e sei como é gostoso. Queria muito, mas hoje não, o esporte é assim. Mas estou feliz por mais uma final disputada. O Circuito Banco do Brasil está sendo maravilhoso para mim este ano. Com essa derrota, vamos buscar um algo a mais no próximo torneio. Estamos crescendo e nos fortalecendo como time", comentou.

Na disputa de terceiro lugar, os campeões antecipados Alison e Emanuel (ES/PR) derrotaram Juca e Hevaldo (BA/CE) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/11) e garantiram uma vaga no pódio.

Entre os dias sete e dez de dezembro, a cidade de Fortaleza (CE) receberá a 12ª e última etapa do Circuito Banco do Brasil. No dia dez, acontecerá ainda a festa de encerramento da temporada, com a premiação aos melhores atletas do ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.