Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Bernardinho se desculpa e usa desgaste para justificar mudanças

"Jogamos duas partidas extremamente difíceis e eu tive que fazer algumas mudanças", disse o técnico após derrota na Liga Mundial

Aretha Martins, iG São Paulo |

Divulgação/FIVB
Dante foi uma das mudanças de Bernardinho para a partida contra a Rússia
"Eu quero me desculpar com os fãs porque nós não jogamos bem". Bernardinho usou essa frase na coletiva após a derrota da seleção brasileira por 3 sets a 0 para  Rússia na última partida da fase final da Liga Mundial. Tanto Brasil e Rússia já estavam classificados para as semifinais e, com o resultado, europeus ficaram em primeiro e brasileiros, em segundo do grupo F.

O técnico mexeu bastante na seleção para a partida desta sexta. Dos titulares na virada sobre os Estados Unidos , apenas o central Sidão e o líbero Serginho começaram o jogo contra os russos. No terceiro set, Serginho também saiu e deu lugar a Mário Jr. Com a nova formação, o Brasil não rendeu o esperado e foi facilmente derrotado.

"Todos os jogadores em quadra hoje (sexta-feira) atuaram na final do ano passado, eles são estrelas. Tentamos ganhar, mas não conseguimos. Rússia jogou muito bem, sacou muito bem, então, parabéns para eles", disse Bernardinho.

O técnico ainda explicou o motivo de todas as mudanças. "Estou sempre preocupado com a saúde dos meus jogadores. Giba jogou nove setes seguido, por isso ele descansou hoje (sexta-feira). Dante teve uma situação parecida e precisamos dele na melhor forma possível para o próximo jogo. Vissotto está bem fisicamente, mas não mentalmente porque ele não jogou por duas semanas", comentou.

Divulgação/FIVB
Vissotto, Mario Júnior, Dante, Rodrigão e Marlon: todos foram novidades para a partida desta sexta

Bernardinho ainda lembrou da maratona contra Cuba e do desgaste do jogo contra os Estados Unidos na manhã de quinta-feira. No total, a seleção fará cinco partidas em cinco dias nesta fase na Liga Mundial até domingo.

"Jogamos duas partidas extremamente difíceis e eu tive que fazer algumas mudanças. Não somos um time novo como a Rússia então eu tive que levar em consideração o fato de termos que jogar essas cinco partidas. Não tivemos muito tempo de preparação, por isso tivemos que distribuir a força e a energia", justificou.

O ponteiro Dante, que ficou fora dos primeiros jogos da Liga Mundial para se recuperar de uma inflamação no joelho direito concordou com as escolhas do técnico. "Era o momento de colocar todos nas melhores condições possíveis para a semifinal, que é o jogo que realmente importa neste momento. Temos um grupo de jogadores forte e vamos precisar de todos bem nos dois próximos jogos", afirmou.

O Brasil deve duelar com a Argentina na briga por uma vaga na decisão do torneio. Os sul-americanos lideram o grupo E depois de duas vitórias, sobre Itália e Bulgária. Bernardinho espera um ânimo diferente na próxima partida. "Eu espero que amanhã nós tenhamos mais energia. A Argentina está jogando muito bem neste ano. É um dos melhores times aqui", analisou.

As semifinais acontecem neste sábado e ainda não tem horário definidos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG