Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Bernardinho pede paciência e Bruninho vê decisão contra a Rússia

Seleção masculina de vôlei faz confronto direto contra o time europeu em busca de subir na tabela da Copa do Mundo

iG São Paulo* |

Divulgação/FIVB
Bernardinho acredita que o Brasil precisa ter paciência para vencer os russos na Copa do Mundo
Depois da folga na tabela, a seleção brasileira masculina de vôlei volta a jogar nesta quinta-feira na Copa do Mundo, quando enfrenta a Rússia, a partir das 4h (horário de Brasília), em Kumamoto, no Japão. E, segundo o técnico Bernardinho, o time precisa ter "paciência e sabedoria" para poder derrotar o poderoso adversário. Já o levantador Bruninho enxerga o jogo contra os europeus como decisivo.

Leia mais: Brasileiros querem esquecer derrota contra a Itália

"A Rússia tem um time muito forte fisicamente e um dos mais difíceis da competição. Eles têm uma equipe de potência, tradição e acredito que o mais importante é termos um pouco mais de paciência e sabedoria nos momentos de dificuldades. Eles vão colocar pressão no saque, impor dificuldades e temos que saber sair disso. Nesses momentos, não podemos conceder pontos ao adversário", afirmou Bernardinho.

Ainda invicta, a Rússia lidera a Copa do Mundo, competição disputada em sistema de pontos corridos e que classifica os três primeiros colocados para a Olimpíada de Londres. O Brasil, como perdeu para a Itália aparece na terceira posição, atrás também da Polônia. Por isso mesmo, o confronto desta quinta-feira é decisivo para as pretensões brasileiras no torneio.

"Cada jogo na Copa do Mundo é uma final e o de amanhã é ainda mais importante porque os russos estão invictos e na liderança", analisou o levantador Bruninho.

Brasil e Rússia, inclusive, fizeram a final da última Liga Mundial, em julho, na Polônia, quando os russos ganharam a partida e ficaram com o título.

*Com agências

Leia tudo sobre: bernardinhovôleibruninhocopa do mundoBrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG