Jogador, que substituiu Murilo, foi o segundo melhor atacante da primeira rodada da Liga Mundial com 61,29% de eficiência

O ponteiro João Paulo Bravo foi um dos destaques do Brasil no primeiro final de semana pela Liga Mundial de vôlei, contra Porto Rico. O jogador, que substituiu Murilo, agradou o técnico da seleção brasileira e se destacou nas estatísticas da competição.

No ranking de melhor atacante, Bravo aparece em segundo lugar, com 61,29% de eficiência. Além de ser potente nos ataques, o ponteiro desempenhou um importante papel na defesa, trabalho reconhecido pelo técnico Bernardinho.

"O João Paulo Bravo foi o nosso jogador mais consistente nas duas partidas contra Porto Rico. Sua entrada deu um grande equilíbrio ao sistema defensivo da equipe e ele contribuiu bastante também no ataque", afirmou Bernardinho, que pensa em aproveitar o potencial do ponteiro também em outras oportunidades.

"Por suas características, ele nos dá uma alternativa interessante quando precisarmos de uma equipe mais estruturada defensivamente", explicou o técnico da seleção brasileira.

Apesar do bom desempenho nos jogos contra Porto Rico, Bravo não tem lugar confirmado na seleção brasileira. O ponteiro disputará a posição de titular com Murilo e Dante, que voltam ao grupo nesta semana, e também com Giba, João Paulo Tavares e Thiago Alves.

O Brasil entra em quadra pela segunda rodada da Liga Mundial neste final de semana. No Rio de Janeiro, a equipe verde-amarela medirá forças com a Polônia, neste sábado e domingo, pelo Grupo A da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.