Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Bernardinho diz que jogar com time reserva não foi soberba

Técnico da seleção brasileira alega que alguns jogadores precisavam descansar devido ao restante da competição

Gazeta |

Bernardinho, técnico da seleção brasileira, fez uma opção para a partida desta sexta-feira, contra a China, pela Copa do Mundo do Japão: entrou com um time misto, poupando alguns titulares em um duelo que, teoricamente, seria tranquilo. No entanto, após vencer os chineses com muita dificuldade por 3 a 2, o treinador justificou sua opção e disse que não houve 'salto alto' da sua parte.


Leia mais:
Brasil poupa titulares e sofre para vencer a China na Copa do Mundo

"Nós precisávamos mexer em função das questões físicas e necessidade de descanso para alguns jogadores, além da impossibilidade de escalação de Leandro Vissotto, que teve um mal estar ontem de noite. Em momento algum isso foi soberba", ressaltou.

"Enfrentamos um time que jogou solto, alegre e nós erramos muito no primeiro set. Depois, tivemos dois bons sets, onde comandamos a partida, imaginando que seguiríamos nesse ritmo no quarto set, mas a situação mudou. Eles jogaram bem e tiveram méritos. E, na sequência, conseguimos controlar o tie-break", completou.

Divulgação/FIVB
O Brasil teve dificuldades para vencer a China nesta sexta-feira

Com 19 pontos, principal atacante do time brasileiro foi Murilo - ao lado de Serginho, os dois foram os dois únicos titulares que começaram na quadra nesta manhã. No entanto, o escolhido melhor da partida foi o chinês Chen Ping, que anotou 22.

Após o resultado inesperado - o Brasil buscava vencer de 3 a 1 ou 3 a 0, para conquistar três pontos - Gustavo comentou a exibição do time que, na rodada passada, venceu a forte Rússia por 3 sets a 0. "Fica um gosto amargo por termos perdido um ponto, mas temos que manter a cabeça erguida. Ainda faltam seis jogos e, agora, não podemos ter mais nenhum tropeço. Temos que conseguir os três pontos em todos os jogos para chegar lá no final e disputar o título do campeonato", disse Bernardinho.

A próxima partida da seleção brasileira é contra a Argentina, no domingo. A Copa do Mundo do Japão classifica as três melhores seleções para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.

Leia tudo sobre: vôleibernardinhobrasilcopa do mundo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG