Técnico vai ter que tomar essa medida por causa das sete competições que a equipe vai ter pela frente

A seleção brasileira masculina de vôlei conta com um calendário bastante extenso nos próximos meses. Com sete competições ao todo a serem disputadas até o final de 2011, o técnico Bernardinho deverá convocar dois grupos diferentes para cumprir a agenda, podendo deixar "de lado" o Pan-americano de Guadalajara, no México.

Bernardinho já está em fase de treinos com um grupo de jogadores visando a preparação para a Liga Mundial. Os nomes do elenco principal, como Giba, Dante, Murilo, Gustavo, Bruninho e outros, estão presentes.

De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei, os torneios que têm a prioridade do treinador da seleção masculina são o Sul-americano e a Copa do Mundo, cujo vencedor garante vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 - além da própria Liga Mundial. O chamado "time B" entraria em quadra pelos Jogos Pan-americanos e a Copa América.

Apesar de confirmada a divisão, ainda não há previsão para a nova convocação de Bernardinho. Atualmente, ele treina 20 atletas para a Liga Mundial no CT de Saquarema, no Rio de Janeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.