A partir de agora, o time só atuará fora de casa. Wallace, João Paulo Tavares e Eder foram cortados

selo

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, definiu neste domingo, após a vitória sobre Porto Rico por 3 sets a 0 no Ginásio do Ibirapuera , os jogadores que disputarão o restante da Liga Mundial. A partir de agora, o time só joga fora de casa. A equipe vai encarar os Estados Unidos na sexta e no sábado e depois segue para a Polônia, onde fará dois confrontos contra o adversário. Se garantir vaga na fase final, continuará no mesmo local, já que os poloneses receberão as finais neste ano.

Bruno, Marlon (levantadores), Serginho, Mario Jr. (líberos), Murilo, Giba, Dante, João Paulo Bravo, Thiago Alves (ponteiros), Lucão, Rodrigão, Sidão (centrais), Leandro Vissotto e Theo (opostos) continuam com a seleção. Wallace, João Paulo Tavares (opostos) e Eder (central) foram cortados. "Infelizmente, existe uma questão de custo, não podemos levar todos. Este não é um grupo definitivo, mas bem perto disso", disse o treinador.

Deste grupo que segue para os Estados Unidos, apenas Dante não estreou na Liga Mundial. Ele se recupera de lesão no pé direito e foi poupado diante dos porto-riquenhos por ter se movimentado pouco durante a semana. Contra os norte-americanos, deve entrar em quadra em pelo menos um dos dois jogos.

Seriedade

Bernardinho sabe que o Brasil está muito perto da fase final da Liga Mundial (duas vitórias em quatro jogos garantem a classificação, mas até um resultado positivo deve colocar a equipe nas finais). Por isso, não descarta fazer algumas experiências. "Podemos testar sim, mas teremos que jogar sempre para ganhar. São dois adversários muito difíceis, que não permitem que a gente erre", declarou.

Faltando quatro confrontos para o fim da primeira fase, a seleção brasileira lidera o Grupo A, com 21 pontos. Os Estados Unidos têm 15 e a Polônia, 12. Porto Rico, sem pontuar, está eliminado. Os dois primeiros da cada uma das quatro chaves do torneio se classificam, mas os poloneses têm vaga garantida por serem os anfitriões e podem tirar uma das vagas dos segundos colocados caso fique em terceiro no grupo do Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.