Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Bernardinho chega à Polônia com medo, mas fica orgulhoso do time

Depois de fazer algumas mudanças na equipe, técnico elogiou o desempenho do Brasil na Liga Mundial

Aretha Martins, iG São Paulo |

Bernardinho chegou à Polônia receoso, mas pode respirar aliviado depois do jogo desta quarta-feira. Depois de perder para os Estados Unidos no sábado , a seleção brasileira masculina embarcou para a Polônia e venceu os donos da casa nesta tarde, assegurando a liderança do grupo A. Apesar da viagem e do pouco tempo de treino, Bernardinho aprovou o desempenho da equipe.

"Estávamos com medo desse jogo porque foi logo depois de uma uma longa viagem. Isso não é uma desculpa, é um fato. Mas jogamos muito bem e em alto nível", disse Bernardinho em coletiva após a partida. "Estou orgulhoso do meu time porque eles se mantiveram concentrados e jogaram duro", completou.

Como o Brasil ja estava classificado para as finais , Bernardinho aproveitou a última rodada da fase classificatória para alterar o time. Saíram Giba e Rodrigão e entraram Dante e Sidão. "Foi uma oportunidade para que a gente tentasse algumas coisas. Dante, por exemplo, jogou uma partida inteira pela primeira vez neste ano na Liga Mundial. Amanhã (quinta-feira) talvez a gente veja Giba em quadra", afirmou o técnico.

Do outro lado, os poloneses fizeram questão que perderam, mas deram trabalhos aos brasileiros. "Eu quero enfatizar que perdemos dois sets por dois pontos. Brasil é um time muito experiente e isso está claro. Espero que amanhã seja melhor para nós", comentou Andrea Anastasi, italiano que comanda a Polônia.

Já Giba, que não participou da partida, adotou um discurso cauteloso. "Foi um grande teste para a gente e para os poloneses antes da fase final. E tenho certeza que na quinta será mais difícil. O segundo jogo é sempre mais difícil. Agora temos que descansar, esquecer o jogo desta noite e focar no próximo", analisou o capitão.

A preocupação de Giba tem fundamento, já que as duas derrotas do Brasil nesta Liga Mundial, diante dos Estados Unidos, foram nas segundas partidas da rodada. Brasil e Polônia voltam a se enfrentar nesta quinta, às 15h30 (horário de Brasília), em Katowice.


 

Leia tudo sobre: liga mundialpolôniabernardinhogiba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG