Principal novidade da lista foi o experiente jogador, que agora é atleta do Cimed, de Florianópolis

selo

O técnico Bernardinho convocou nesta sexta-feira a seleção brasileira masculina de vôlei para a disputa do Campeonato Sul-Americano, competição que acontecerá entre os dias 19 e 25 de setembro, no Brasil, ainda sem local definido. A principal novidade foi a volta do central Gustavo, agora jogador do Cimed, de Florianópolis.

Foram chamados 15 jogadores e o grupo, que se apresentará segunda-feira que vem em Saquarema (RJ), terá também os retornos do levantador Rapha e do oposto Wallace, além dos atletas que estiveram em quadra na fase final da Liga Mundial.

O Sul-Americano é importante porque dará vaga para a Copa do Mundo, torneio que será realizado de 20 de novembro a 4 de dezembro, no Japão. Esta competição é classificatória para as Olimpíadas e garantirá três equipes em Londres no ano que vem.

Os 15 convocados pelo técnico Bernardinho são os levantadores Bruninho, Marlon e Raphael; os opostos Leandro Vissotto, Theo e Wallace; os centrais Lucão, Gustavo, Rodrigão e Sidão; os ponteiros João Paulo Bravo, Murilo, Giba e Dante e o líbero Serginho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.