Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Atual campeão, Sesi bate Vôlei Futuro e abre série com vitória

Impulsionado pela torcida local, time paulistano abriu 2 sets a 0, tomou empate, mas teve cabeça no lugar para vencer tie break na 1ª final do Paulista

Gazeta Esportiva |

Nesta terça-feira, o Sesi-SP abriu a série melhor de três da decisão do Campeonato Paulista masciulino de vôlei com vitória sobre o Vôlei Futuro, recém-campeão dos Jogos do Interior. Impulsionado pela torcida local, o time paulistano abriu 2 sets a 0, tomou o empate, mas teve a cabeça no lugar para vencer o tie break. As parciais da partida foram 25/20, 25/14, 19/25, 22/25 e 15/11.

Atual campeão estadual, o Sesi foi à quadra com Murilo, principal jogador da seleção brasileira no título mundial, e com o líbero Sérgio Escadinha. Em contrapartida, todos os 'galácticos' do Vôlei Futuro (Ricardinho, Vissotto, Lucão e Mário Júnior) também foram escalados. Desta forma, as expectativas de um embate equilibrado tomaram conta do duelo.

Jogando em casa, o time da capital tomou a dianteira na metade do primeiro set, manteve a postura firme e inaugurou o placar com um 25 a 20. O principal atributo inicial foi o bloqueio.

Na segunda parcial, os donos da casa continuaram mostrando maior atenção e, desde a primeira bola, encurralaram os visitantes. O resultado prévio foi a conquista de uma vantagem considerável, que chegou a ser de onze pontos. Sob a batuta do central Sidão e contando com a experiência do atacante Thiago Alves, a equipe da Vila Leopoldina fechou com um acachapante 25 a 14 e ficou perto de abrir a série melhor de três com um triunfo.

Após acumular a 'gordurinha', os anfitriões, comandados pelo técnico Giovane Gávio, acomodaram, insistiram em erros infantis e viram os reforços do Vôlei Futuro chamar a responsabilidade. Com o jogo do levantador Ricardinho fluindo e as bolas do oposto Vissotto caindo, o clube de Araçatuba fez 25 a 19 e garantiu um alento na partida.

Com o baque, o Sesi acordou e emplacou, logo de cara, 13/8. Mas, posteriormente, os interioranos voltaram a equilibrar, empataram em 20/20 e tiveram a tranquilidade para vencer e levar a decisão para o tie break.

Na quinta e derradeira parcial, o duelo adquiriu contornos de emoção e foi resolvido nos detalhes. Após várias reviravoltas, o Sesi sacou melhor, foi mais frio e ganhou por 15/11. O próximo encontro entre os finalistas será na quinta-feira, em Araçatuba. Caso o Vôlei Futuro vença, a terceira partida será no sábado, novamente em São Paulo.

Leia tudo sobre: vôlei - campeonato paulista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG