Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Assistente assume seleção juvenil de vôlei masculino

Leonardo de Carvalho terá como principal desafio defender o título do Campeonato Mundial da categoria, no Rio

Gazeta |

O ex-assistente técnico da seleção brasileira juvenil de vôlei masculino, Leonardo de Carvalho, assumiu nesta terça-feira o comando da equipe. O principal desafio do novo treinador será defender o título do Campeonato Mundial da categoria, que será disputado em agosto no Rio de Janeiro.

"É uma grande satisfação ser o técnico desse time. O grupo carrega muita pressão por defender o título mundial e jogar em casa. No entanto, eles estão atendendo as expectativas", disse Carvalho, que na última temporada era assistente técnico de Percy Ocken no time.

"Jogar em casa é bom porque nós teremos os fãs e a família torcendo por nós. Por outro lado, precisamos segurar os garotos para ficarem focados na competição", explicou o treinador.

O primeiro período de treinos da equipe será realizado a partir do dia 14 de março, em Saquarema, no Rio de Janeiro, quando o treinador deve avaliar alguns jogadores que podem integrar o time no Mundial. O time completo, apenas após o término da Superliga, em que alguns atletas do time juvenil já brilham. "A participação na Superliga é importante para dar mais experiência para os garotos", avaliou.

Leia tudo sobre: brasil voleivolei juveniltécnicoleonardo carvalho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG