Fabi, Mari, Natália, Juciely e Sheilla chegaram ao time que vai disputar o Sul-americano, o Pan-americano e a Copa do Mundo

As atletas da Unilever/Rio de Janeiro Fabi, Mari, Natália, Juciely e Sheilla retomarão o foco na seleção brasileira depois de desfrutar de uma semana de folga. Vice-campeão do Grand Prix, o Brasil disputará, no segundo semestre, o Sul-americano, o Pan-americano e a Copa do Mundo. A delegação se reapresentará nesta quarta-feira, no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema (RJ).

O próximo compromisso será o Sul-americano do Peru, entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro. Em seguida, o elenco concentrará as atenções para o Pan de Guadalajara, em outubro; e a Copa do Mundo, em novembro - esta última será classificatória para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

A líbero Fabi confirmou que conseguiu recuperar as energias, sem descuidar do condicionamento físico. "Essa semana de folga foi muito importante para renovar as energias. Aproveitei muito esses dias de descanso para estar com a família, as pessoas que gosto e ir à praia. Vivemos do nosso corpo e, lógico, não podemos descuidar dele nem um minuto sequer afirmou.

Já a oposto Sheilla preferiu colocar o sono em dia para amenizar os efeitos do fuso horário asiático. "Dormi bastante para me readaptar ao fuso horário", disse.

A meio de rede Juciely, por sua vez, fez questão de ressaltar que a derrota para os Estados Unidos não abalou a motivação do time verde-amarelo.

"O Sul-Americano, os Jogos Pan-Americanos e a Copa do Mundo são três grandes desafios, cada um deles com seu devido peso. A Copa do Mundo, classificatória para os Jogos Olímpicos, é, sem dúvida, o mais difícil. O importante é que estamos bastante motivadas", expôs.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.