Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Após ouro no Pan, Brasil terá 3 novidades na Copa do Mundo de vôlei

Sassá, Adenízia e Camila Brait foram convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães para o torneio que dá vaga para Londres 2012

AE |

selo

Sem a ponteira Jaqueline, o técnico José Roberto Guimarães anunciou nesta segunda-feira a lista de convocadas da seleção brasileira feminina de vôlei para a disputa da Copa do Mundo, que distribui três vagas nos Jogos Olímpicos de Londres. O torneio, sediado no Japão, será disputado entre os dias 4 e 18 de novembro.

Seleção masculina estreia nesta segunda no Pan. Veja o calendário completo dos Jogos de Guadalajara 

Em relação ao grupo campeão pan-americano em Guadalajara, na semana passada, Zé Roberto anunciou três novidades: a ponteira Sassá, a central Adenízia e a líbero Camila Brait. Sassá ficou fora apenas do Pan, enquanto Adenízia se ausentou também no Sul-Americano. Camila vai disputar sua primeira competição com a seleção neste ano.

Leia também: Jaqueline fala sobre a lesão e diz que ficou com o corpo dormente  

Já a ponteira Jaqueline ficou de fora da convocação por conta da fratura cervical sofrida na partida de estreia do Brasil no Pan de Guadalajara, contra a República Dominicana. Zé Roberto chegou a ter esperanças de que a jogadora tivesse condições de competir no Japão, mas ela acabou sendo cortada oficialmente da lista nesta segunda.

Ao todo, o treinador convocou 14 atletas: as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as opostos Sheilla e Tandara; as ponteiras Mari, Paula Pequeno, Fernanda Garay e Sassá; as centrais Thaisa, Adenízia, Fabiana e Juciely e as líberos Fabi e Camila Brait.

A delegação brasileira embarcará rumo ao Japão na noite desta quinta-feira. Na primeira fase da Copa do Mundo, a equipe de Zé Roberto enfrentará Estados Unidos, Quênia e Alemanha, todos na cidade de Nagano, pelo Grupo B. A estreia, contra as norte-americanas, está marcada para o dia 4.

"O primeiro jogo na competição já será uma pedreira. Será uma partida decisiva. Perdemos para os Estados Unidos na final do Grand Prix e eles têm um time de muita habilidade que joga muito bem tanto pela ponta quanto pelo meio. Esse é um torneio difícil com muitas viagens e trocas de cidades", avaliou o treinador. Somente os três primeiros colocados na Copa do Mundo garantem vaga nas Olimpíadas de 2012.

Leia tudo sobre: pan 2011vôleibrasilcopa do mundojaquelinesassá

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG