Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Após desbancar Cimed, Londrina vacila e cai contra o Blumenau

Com revés por 3 sets a 2, presença do time paranaense no grupo dos que vão para próxima fase da Superliga masculina corre riscos

Gazeta |

O Londrina/Sercomtel perdeu, nesta sexta-feira, para o Soya/Blumenau/Martplus por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 25/22, 22/25, 25/20 e 18/16. Com o triunfo, obtido no Paraná, a equipe catarinense foi aos 31 pontos, mas permanece na 13ª posição. Do outro lado, a presença no grupo dos oito primeiros que garantem vaga na próxima fase da Superliga masculina já não é tão tranquila.

Principal surpresa da competição, o novato time provou que mesmo com a vitória sobre a tetracampeã Cimed, na última terça-feira, ainda tem o que melhorar. Três dias depois, os comandados do técnico Chiquita voltaram à quadra e pecaram muito na hora de decidir.

No primeiro set, os paranaenses tomaram as rédeas do duelo e fecharam com sobras: 25 a 18. Na parcial seguinte, no entanto, o sexteto de Londrina se desconcentrou e viu os rivais deixarem tudo igual. De imediato, os donos da casa não se abalaram, os atacantes voltaram a furar o bloqueio do Blumenau e, com 25 a 22 no terceiro set, o Londrina ficou em uma situação confortável no embate: 2 a 1.

No entanto a afobação prejudicou novamente os anfitriões na quarta parcial. Os donos da casa pecaram na hora de finalizar e entregaram de bandeja vários pontos para os visitantes, que conseguiram levar o jogo para o tie break.

No set desempate, os forasteiros começaram bem, e foram para o tempo técnico em vantagem (8 a 6). Porém, com boa passagem de Guilherme, o Londrina virou para 10 a 9. Respondendo após a parada de seu técnico, os catarinenses viraram para 12 a 10. Contianuando com as reviravoltas, os anfitriões empataram.

Na hora de fechar o jogo, um capítulo a parte. Dois rallys emocionantes marcaram os primeiros match points para o Blumenau, que só conseguiu fechar o embate em dois erros seguidos dos adversários, marcando 18 a 16.

O Londrina soma 37 pontos no torneio e, restando mais quatro rodadas para o fim da primeira fase, a equipe ainda se encontra na privilegiada sétima colocação - inclusive com um jogo a menos em relação ao sexto, o Pinheiros/Sky.

O próximo compromisso do time, criado às pressas um pouco antes do início da Superliga, será na próxima quinta-feira diante do Vôlei Futuro, concorrente direto por uma vaga no G-8. Já o Blumenau, antepenúltimo colocado, visitará, no mesmo dia, o Vivo/Minas, em Belo Horizonte.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG