Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Apático, Brasil leva 3 a 0 do Japão e fica longe de vaga olímpica

Os três melhores colocados na Copa do Mundo garantem classificação antecipada para os jogos de Londres, no ano que vem

Gazeta |

A Seleção Brasileira feminina de vôlei não encontrou seu jogo neste domingo, diante das japonesas, e tomou 3 sets a 0, pela oitava rodada da Copa do Mundo do Japão. As parciais foram de 26/24, 25/19 e 25/23 a favor das donas da casa.

Na classificação, as brasileiras estão na sexta posição, com apenas 12 pontos conquistados. A Itália é líder com 23, seguida de Estados Unidos, China, Alemanha e Japão, respectivamente. As três melhores se classificam com antecedência para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem.

Apático dentro de quadra, o Brasil não conseguiu segurar o ímpeto das japonesas, que, empurradas por sua torcida, abriram logo dois sets de vantagem sem muitas dificuldades. A terceira parcial também foi caracterizada pela falta de reação das brasileiras, apesar de terem permanecido mais perto do placar.

FIVB/Divulgação
Japonesas comemoram ponto sobre as brasileiras

Sempre na frente, o Japão continuou jogando solto e confiante, aproveitando os erros de seu adversário e frequentemente abrindo três pontos de vantagem. Perto da reta final da etapa, a disparidade ficou ainda mais nítida, com uma diferença maior na pontuação. O Brasil reagiu e encostou com 23 a 24, mas as donas da casa novamente não tiveram problemas para fechar o duelo.

Saori Kimura foi escolhida a melhor em quadra. A japonesa marcou 20 pontos no total, 18 de ataque e dois de bloqueio. Logo depois dela, Yukiko Ebata foi a segunda melhor pontuadora com 18 anotados. Pelo lado do Brasil, Sheila foi o destaque com 13.

A próxima partida da Seleção Brasileira será contra a Argentina, no próximo dia 16. A equipe encerra sua participação na competição contra Argélia e República Dominicana.

Leia tudo sobre: copa do mundo de vôleibrasiljapão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG