Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Ao lado de Ricardo, Márcio busca 4º título no Circuito Brasileiro

Dupla embarca para o Rio de Janeiro para a segunda etapa do torneio nacional de vôlei de praia, em Copacabana

Gazeta |

Embalados pela conquista dos três últimos torneios que competiram, os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo embarcarão, nesta próxima quinta-feira, para o Rio de Janeiro, palco da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Areia. A dupla é a líder do ranking nacional e tentará chegar ao quarto título consecutivo nas areias de Copacabana.

A série vitoriosa da parceria começou no final da temporada passada, em novembro, quando Márcio e Ricardo conquistaram o primeiro título juntos. No primeiro dia de 2011, a dupla derrotou os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos, ficando com o título do Desafio Internacional.

Há duas semanas, os medalhistas olímpicos estrearam com o pé direito na competição nacional, conquistando a etapa de abertura de 2011, disputada em Vitória. "Estamos vivendo um momento bom, com o time se acertando, e por isso não podemos perder o foco. Estamos dando muita atenção aos treinamentos, pois foram eles que nos colocaram nesta condição e serão eles que nos manterão no topo nesta temporada, que será muito desgastante", contou Márcio.

O atleta ainda buscará seu terceiro título consecutivo nas areias cariocas. Além da conquista de 2010, com Ricardo, o cearense subiu ao lugar mais alto do pódio na edição anterior da etapa fluminense, em 2007, ao lado do então parceiro Fábio Luiz, em Búzios.

"Gostei muito do retorno do Circuito a Copacabana. Além de ser uma praia belíssima, é o local onde o vôlei de praia começou a se difundir, é a Meca do nosso esporte. Sempre me saí bem jogando em Copacabana e espero conseguir mais uma vez. Vou levar minha esposa e minha filha para torcer e não posso decepcioná-las", brincou Márcio o canhoto.

Leia tudo sobre: vôlei de praiamárcioricardo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG