Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Ao lado de Fred, Harley quer encerrar ano no pódio do Circuito Brasileiro

Quando jogamos juntos pela primeira vez, chegamos a diversas semifinais e acredito que temos tudo para ir bem, afirmou Harley

Gazeta Esportiva |

Melhor jogador do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2009, o brasiliense Harley quer encerrar a temporada 2010 em grande estilo. Jogando pela primeira vez no ano ao lado do carioca Fred, o canhoto buscará um lugar no pódio da etapa de Búzios (RJ), que começa nesta quinta-feira (25) na arena montada no campo de futebol da Sociedade Esportiva Búzios (Estrada da Usina, S/N).

O torneio se estenderá até domingo (28) e terá entrada gratuita nos quatro dias de competição. Sem poder contar com seu parceiro habitual, o carioca Pedro Solberg, que optou por não jogar na etapa de encerramento da temporada por conta de dores no ombro, Harley optou por reeditar a parceria com Fred, que disputou etapas do Circuito Banco do Brasil em 2002 e 2004.

"Me identifico bastante com o Fred e temos uma afinidade legal dentro da quadra. Ele é um cara guerreiro, que passou recentemente por uma série de cirurgias no joelho, e deu a volta por cima, mesmo já tendo 38 anos. Quando jogamos juntos pela primeira vez, chegamos a diversas semifinais e acredito que temos tudo para ir bem", afirma Harley, que não tem dúvidas ao apontar qual será a principal qualidade.

"Vamos apostar no saque, já que tanto ele quanto eu somos especialistas no fundamento. Conseguíamos incomodar bastante os adversários com o nosso saque antes e espero que ele funcione novamente", completa.

Conhecido pela intensidade com que encara cada partida, Harley garante que não irá deixar a motivação cair mesmo com o título da temporada já definido em favor de Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ).

"Alguns atletas já estão diminuindo o ritmo por ser a última etapa do ano, mas eu continuo treinando forte e muito bem. Quero muito terminar o ano com uma final. Preciso encerrar o ano bem para levantar o ego, afinal foi uma temporada de oscilações. Tive dificuldades com troca de parceiros, lesões e com isso não consegui trabalhar da maneira que gostaria", encerra o brasiliense.

Garantidos no torneio principal, Harley e Fred estrearão na etapa fluminense na próxima sexta-feira (26), assim como outras 15 duplas masculinas: Alison/Emanuel (ES/PR), Márcio/Ricardo (CE/BA), Renatão/Jorge (PB), Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), Bruno/Fábio Guerra (AM/RJ), Luizão/Fernandão (AM/ES), Billy/Rodrigo Saunders (ES/CE), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Franco/Jan (CE/PA), Ferramenta/Moisés (RJ/BA), Bernardo/Raphael (RJ/PR), Pará/Beto Pitta (RJ), Evandro/Jefferson (RJ), Marcus/Gustavo (RJ) e Ramon/Bernat (RJ).

As 16 duplas femininas pré-classificadas para o torneio principal são Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Maria Clara/Carolina (RJ), Ângela/Val (DF/RJ), Vivian/Andrezza (PA/AM), Taiana/Priscilla Lima (CE/RJ), Luana/Lili (ES), Naiana/Cida (CE/SE), Cris/Érica Freitas (SP/MG), Neide/Luiza Amélia (AL/CE), Izabel/Elize Maia (PA/ES), Semírames/Renata (ES/RJ), Lívia/Bruna (RJ/PB), Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ), Ágatha/Raquel (PR/RJ) e Nathaly/Nathalia Leite (RJ).

As últimas oito vagas no torneio principal serão definidas no qualifying de quinta-feira. Com 24 duplas em cada naipe, o torneio principal será iniciado na sexta-feira. Destas, 18 avançarão para a fase eliminatória da competição, que será realizada no sábado (27). As finais e disputas de terceiro lugar acontecerão na manhã de domingo (28).

Leia tudo sobre: vôlei de praia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG